
Uma briga iniciada dentro de uma casa de shows em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, terminou em uma tentativa de homicídio na madrugada deste domingo (20). Um homem de 26 anos foi baleado, mas conseguiu reagir, desarmar o agressor e atirar de volta. O caso aconteceu por volta das 4h30, nas imediações da Lounge Music.
O que motivou a confusão?
De acordo com informações apuradas, o desentendimento começou dentro do estabelecimento. A vítima teria ido ao banheiro e encontrado o suspeito, também de 26 anos, consumindo cocaína. Ao pedir para compartilhar a droga e receber uma negativa, a discussão teve início.
Os dois homens teriam voltado a discutir durante a festa. Após o fim do evento, o suspeito esperou a vítima do lado de fora.
Tiroteio e luta corporal em Jaboatão
Quando a vítima saiu da casa de shows, o agressor efetuou os disparos. Mesmo ferido, o homem baleado reagiu, entrou em luta corporal com o atirador e conseguiu tomar a arma dele. Em seguida, atirou contra o agressor original.
A primeira vítima foi socorrida e levada para o Hospital da Restauração, no Recife. Já o autor dos primeiros disparos foi encaminhado para a UPA de Barra de Jangada, mas, segundo relatos, fugiu da unidade de saúde ao ser informado de que a polícia seria acionada.
Posicionamento da casa de shows

Em nota oficial, a administração da Lounge Music afirmou que a confusão ocorreu na área externa do estabelecimento. Segundo o comunicado, os disparos aconteceram na calçada e um dos envolvidos tentou entrar na casa de shows para se proteger, mas foi impedido pela segurança.
“A equipe de segurança agiu prontamente para conter a situação, fechando as portas e acionando a Polícia Militar. […] Reforçamos que o Lounge Music repudia qualquer ato de violência e está colaborando com as autoridades para o total esclarecimento do ocorrido”, diz um trecho da nota.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou um inquérito policial para investigar todas as circunstâncias do crime.