
A primeira-dama de Jaboatão dos Guararapes, Andrea Medeiros, presidiu nesta quinta-feira (17) sua primeira reunião no comando do diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD). O encontro, realizado em seu escritório no bairro de Piedade, serviu para alinhar as estratégias da legenda na cidade e fortalecer o projeto político com vistas às futuras eleições.
Ao lado de lideranças como o vereador Sou Mais Hugo e a secretária de Assistência Social, Mila Aguiar, a nova presidente destacou o início de uma nova fase para o partido no município.
Alinhamento com Raquel Lyra e foco em 2026
Durante a reunião, a primeira dama de Jaboatão dos Guararapes ressaltou a importância do diálogo e da construção coletiva para o fortalecimento da sigla. “Temos um partido grande, forte, que escuta, acolhe e trabalha. Estamos construindo tudo com diálogo e em parceria com a presidente estadual do partido, a governadora Raquel Lyra”, declarou.
A chegada da primeira-dama ao comando do PSD em Jaboatão é um movimento estratégico. Ele ocorre no momento em que a governadora Raquel Lyra (PSDB), que também preside o PSD em Pernambuco, busca ampliar sua influência política na Região Metropolitana do Recife, já mirando o cenário para as eleições de 2026.
Possível candidatura à Alepe de Andrea Medeiros

A expectativa no meio político é que Andrea Medeiros se lance como candidata a deputada estadual na próxima eleição. Sua candidatura fortaleceria o palanque da governadora no segundo maior colégio eleitoral do estado, consolidando uma base importante para o projeto de reeleição de Raquel Lyra.
Após o encontro, a primeira-dama registrou o momento em suas redes sociais, afirmando que a discussão teve como foco principal a busca por melhorias na qualidade de vida dos moradores de Jaboatão dos Guararapes. “Em breve, o PSD Jaboatão terá muitas novidades para compartilhar com todos vocês”, prometeu.