
O caso aconteceu na noite deste domingo (20), no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, próximo ao terminal de ônibus da região. Um policial militar do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que estava de folga e à paisana, reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos suspeitos a tiros.
A abordagem e a reação em Jaboatão
De acordo com a Polícia Militar (PM), o agente foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto. O policial reagiu à abordagem, efetuando disparos contra a dupla.
Um dos suspeitos, identificado como Orlando Félix Batista, de 24 anos, foi atingido e morreu no local. O segundo criminoso conseguiu fugir e, até o momento, não foi localizado.
Apresentação espontânea e investigação
Após o ocorrido, o policial militar se apresentou voluntariamente na Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para prestar os devidos esclarecimentos. De lá, ele foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, que é o responsável pela investigação de casos como este.
A PM informou que, na ocorrência, foram apreendidos os seguintes itens:
- Um revólver calibre 38 com cinco munições (arma que estaria com os suspeitos).
- Uma pistola 9 milímetros com um carregador e onze munições (arma do policial).
- Uma motocicleta.
- Um celular.
- A quantia de R$ 11.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar todas as circunstâncias do fato. O corpo de Orlando Félix Batista foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.
